Este blog foi criado com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar um canal de comunicação e interação de tal forma que gestores, coordenadores, pessoal de apoio, professores e alunos possam partilhar de idéias, informações e conteúdos através deste meio de integração tecnológica inserida no contexto educacional.




Google


VISITANTES

terça-feira, 28 de maio de 2013

GRIPE H1N1 TEM CASOS FATAIS NO ESTADO

Arão Saraiva de Araújo, professor da Escola Estadual Augusto Meira Filho, no bairro de São Brás, realmente morreu vítima de H1N1. O resultado dos exames comprovando a causa da morte foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Profissionais de saúde participaram do Seminário Estadual Influenza: Prevenção e Manejo Clínico. “O protocolo fala sobre o manejo adequado dos casos de influenza, de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”.
O protocolo aborda tópicos como a questão do tratamento e a necessidade de atenção especial a pessoas que estejam no considerado grupo de risco (crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas).
 
A população também não deve descuidar dos hábitos de higiene e procurar tratamento para qualquer caso suspeito. “Não é uma situação de pânico, mas também não pode gripar e ficar em casa. Gripe não é mais uma doença que pode ficar em casa com vitamina C e cama. Tem que procurar um médico. Algumas pessoas demoram muito para procurar o médico, outras vão em busca do serviço, mas não recebem o cuidado adequado. É isso que queremos evitar”.

Fonte: Diarioonline

Nenhum comentário: